A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (18/2), a Operação Baco, com o objetivo de desmantelar o comércio ilegal de vinhos, praticado por pessoas físicas domiciliadas nesta capital e no município de Feira de Santana/BA, através da criação de perfis em redes sociais.
Até o atual estágio da investigação policial, restou demonstrado que os suspeitos, por si só e/ou através de pessoas jurídicas, realizaram movimentações bancárias suspeitas no valor aproximado de R$ 10 milhões de reais, no período de 2020 a 2024.
Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão, em face de seis investigados, com a participação de 21 policiais federais. Durante a operação, foram apreendidas 246 caixas de vinhos falsificados e ocorreu uma prisão em flagrante por contrabando, em Salvador/BA.
Os investigados poderão responder pelo crime de contrabando, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão, e eventualmente por outros crimes que porventura sejam desvendados.
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos
Tráfico de drogas Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Aviário, em Feira de Santana. Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado