A Petrobras faz nova licitação pública e internacional para a aquisição de oito navios gaseiros, que faz parte do Programa de Renovação e Ampliação de Frota e prevê a compra de cinco navios pressurizados para transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP) e três semirrefrigerados, capazes de transportar tanto GLP quanto amônia.
A concorrência será dividida em dois lotes — um para cada tipo de embarcação — e um mesmo estaleiro ou consórcio não poderá participar dos dois simultaneamente.
Segundo a entidade, os navios pressurizados terão capacidade para transportar entre sete milhões e 14 milhões de litros, enquanto os semirrefrigerados poderão levar até 10 milhões de litros.
A frota de navios gaseiros da Transpetro, subsidiária da Petrobras, passará de seis para 14 embarcações, aumentando a capacidade de transporte de 36 milhões para até 108 milhões de litros.
Aind segundo a estatal, os novos gaseiros serão até 20% mais eficientes em termos de consumo de combustível e poderão operar em portos eletrificados. Segundo a Petrobras, a modernização da frota permitirá uma redução de 30% nas emissões de gases do efeito estufa.
megaoperação Justiça manda soltar mulher que foi presa por filmar megaoperação
Defesas de kids STF retoma sessão para ouvir defesas de kids pretos nesta quarta-feira
Casa de vereador Polícia encontra R$ 2,7 milhões em casa de vereador assassinado em Santo Amaro
Mudança na PF Lewandowski alerta que mudança no papel da PF seria inconstitucional
Golpistas STF julga casal acusado de arrecadar R$ 1 milhão para acampamentos golpistas em Brasília
Visita a Feira Jerônimo Rodrigues confirma visita a Feira de Santana para inaugurar o novo teatro da UEFS Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo