Foto: Carlos Valadares
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) comemorou, nesta segunda-feira (17), seus 200 anos de atuação na proteção da população baiana. Para marcar essa data histórica, uma série de eventos foi realizada ao longo da tarde desta segunda feira no 1º Batalhão de Ensino, instrução e capacitação (Beic) de Feira de Santana.
Foto: Carlos Valadares
O comandante da região leste, coronel Lopes, ressaltou a relevância da data e enfatizou o compromisso da corporação em evoluir junto com a sociedade. "Esses 200 anos representam um longo caminho de serviço e proteção. O grande desafio da PM é acompanhar as mudanças da sociedade, sempre avançando e se modernizando", declarou.
Foto: Carlos Valadares
Ele também destacou os investimentos do governo estadual na segurança pública, garantindo que a corporação está bem equipada para enfrentar os desafios da criminalidade. "O mito de que os criminosos estão mais armados que a polícia não se sustenta. Hoje, temos armamentos de ponta, como os fuzis Zaarate, pistolas modernas e coletes balísticos de última geração", afirmou o comandante.
Com dois anos à frente do comando regional, o coronel Lopes ressaltou a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região leste e destacou a preparação da PMBA para o Carnaval. "A Polícia Militar tem know-how no policiamento da festa, servindo de referência para forças de segurança de outros países. Seguimos nos preparando para garantir um Carnaval e uma Micareta tranquilos para a população", finalizou.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado