Terça, 16 de Setembro de 2025 13:06
75 98251-4963
Polícia Feminicídio

Mulher morre após 30 dias internada; ex-companheiro é apontado como autor do crime

A investigação apontou que o crime teria sido motivado por ciúmes e ocorreu após uma discussão entre o casal.

10/02/2025 20h36
Por: Carlos Valadares

Jaci Maria dos Reis, de 47 anos, faleceu após passar 30 dias internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de um feminicídio cometido por seu ex-companheiro, Jailson Santos Rodrigues, de 51 anos. O crime foi motivado por ciúmes e inicialmente tratado como uma tentativa de feminicídio, estando sob investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).

De acordo com a delegada plantonista da DEAM, Herondina Nunes, o hospital informou à delegacia sobre a internação de Jaci Maria, atingida por disparos de arma de fogo na região da cabeça, com exposição de massa encefálica. "Foram realizadas diligências para localizar o autor do crime, identificado como Jailson Santos Rodrigues, que era namorado da vítima em um relacionamento recente. No entanto, ele não foi encontrado na época", explicou a delegada.

Foto: Carlos Valadares

A investigação apontou que o crime teria sido motivado por ciúmes e ocorreu após uma discussão entre o casal. Familiares relataram que Jaci não queria mais manter o relacionamento.

Infelizmente, Jaci Maria não resistiu aos ferimentos e faleceu na última semana. "Ela estava internada desde o dia 5 de janeiro, recebendo atendimento no HGCA, mas, infelizmente, veio a óbito", lamentou a delegada.

Autor do crime também foi assassinado

Jailson Santos Rodrigues foi morto na última quinta-feira, em um homicídio que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH). A polícia apura as circunstâncias do assassinato e se há relação com o crime cometido contra Jaci.

Questionada sobre a possibilidade de vingança como motivação para a morte de Jailson, a delegada Herondina Nunes afirmou que essa linha de investigação está sendo conduzida pela DH. "Não temos informações concretas sobre isso. O caso segue em apuração", disse.

O inquérito sobre o feminicídio de Jaci Maria será concluído e encaminhado à Justiça. No entanto, com a morte do autor do crime, o processo será encerrado devido à extinção da punibilidade.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Nailanne

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.