
Jaci Maria dos Reis, de 47 anos, faleceu após passar 30 dias internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de um feminicídio cometido por seu ex-companheiro, Jailson Santos Rodrigues, de 51 anos. O crime foi motivado por ciúmes e inicialmente tratado como uma tentativa de feminicídio, estando sob investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
De acordo com a delegada plantonista da DEAM, Herondina Nunes, o hospital informou à delegacia sobre a internação de Jaci Maria, atingida por disparos de arma de fogo na região da cabeça, com exposição de massa encefálica. "Foram realizadas diligências para localizar o autor do crime, identificado como Jailson Santos Rodrigues, que era namorado da vítima em um relacionamento recente. No entanto, ele não foi encontrado na época", explicou a delegada.
Foto: Carlos Valadares
A investigação apontou que o crime teria sido motivado por ciúmes e ocorreu após uma discussão entre o casal. Familiares relataram que Jaci não queria mais manter o relacionamento.
Infelizmente, Jaci Maria não resistiu aos ferimentos e faleceu na última semana. "Ela estava internada desde o dia 5 de janeiro, recebendo atendimento no HGCA, mas, infelizmente, veio a óbito", lamentou a delegada.
Jailson Santos Rodrigues foi morto na última quinta-feira, em um homicídio que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH). A polícia apura as circunstâncias do assassinato e se há relação com o crime cometido contra Jaci.
Questionada sobre a possibilidade de vingança como motivação para a morte de Jailson, a delegada Herondina Nunes afirmou que essa linha de investigação está sendo conduzida pela DH. "Não temos informações concretas sobre isso. O caso segue em apuração", disse.
O inquérito sobre o feminicídio de Jaci Maria será concluído e encaminhado à Justiça. No entanto, com a morte do autor do crime, o processo será encerrado devido à extinção da punibilidade.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Homicídio Ajudante de pedreiro é assassinado após cumprir 22 anos de prisão por latrocínio e homicídio em Feira de Santana
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado