Por determinação do MPBA (Ministério Público da Bahia), a Prefeitura de Correntina terá que suspender o Carnaval 2025. A festa esta prevista para ocorrer entre 28 de fevereiro e 4 de março.
A decisão é da promotora de Justiça Suelim Iasmine dos Santos Braga e no comunicado, ela destaca que a gestão municipal decretou estado de calamidade administrativa devido ao péssimo estado de conservação de bens públicos e à falta de transparência financeira.
A orientação do MPBA é que a prefeitura não utilize recursos próprios para a festa enquanto perdurar a emergência administrativa, suspendendo contratos de estrutura e atrações.
Se o evento for mantido, a administração deve apresentar estudo prévio sobre o impacto financeiro e econômico, além de garantir a quitação dos salários dos servidores. A promotora ressaltou que o Carnaval gera altos custos com saúde, segurança, limpeza e infraestrutura, o que agrava a situação do município.
megaoperação Justiça manda soltar mulher que foi presa por filmar megaoperação
Defesas de kids STF retoma sessão para ouvir defesas de kids pretos nesta quarta-feira
Casa de vereador Polícia encontra R$ 2,7 milhões em casa de vereador assassinado em Santo Amaro
Mudança na PF Lewandowski alerta que mudança no papel da PF seria inconstitucional
Golpistas STF julga casal acusado de arrecadar R$ 1 milhão para acampamentos golpistas em Brasília
Visita a Feira Jerônimo Rodrigues confirma visita a Feira de Santana para inaugurar o novo teatro da UEFS Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo