Cerca de dez líderes de facções alcançados após operação das Forças de Segurança da Bahia no primeiro mês do ano. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), também foram apreendidos seis fuzis e cerca de 1.500 prisões em flagrantes foram realizadas.
As ações ostensivas e de inteligência da SSP são contra facções foram ampliadas em todas as regiões do estado.
Conforme a pasta, 10 líderes de grupos criminosos envolvidos com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores foram alcançados nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais, após ações de inteligência das Polícias Civil, Militar e Federal, além da FICCO Bahia.
A operação localizou seis fuzis com integrantes de facções no mês de janeiro de 2025. As ocorrências foram registradas nas cidades de Salvador, Porto Seguro e São Sebastião do Passé. Os armamentos foram apreendidos com integrantes de facções envolvidos com tráfico de drogas e assassinatos.
As prisões de 1.500 criminosos foram feitas durante ações preventivas da Polícia Militar e de inteligência da Polícia Civil. São 50 pessoas capturadas por dia. Grandes operações foram promovidas por agentes de segurança nos bairros do Nordeste de Amaralina, Tancredo Neves, Sussuarana e Sete de Abril, em Salvador, além das cidades de Feira de Santana, Juazeiro, Baixa Grande, Macarani, entre outras.
Mín. 19° Máx. 25°
Mín. 20° Máx. 30°
ChuvaMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas