Cerca de dez líderes de facções alcançados após operação das Forças de Segurança da Bahia no primeiro mês do ano. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), também foram apreendidos seis fuzis e cerca de 1.500 prisões em flagrantes foram realizadas.
As ações ostensivas e de inteligência da SSP são contra facções foram ampliadas em todas as regiões do estado.
Conforme a pasta, 10 líderes de grupos criminosos envolvidos com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores foram alcançados nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais, após ações de inteligência das Polícias Civil, Militar e Federal, além da FICCO Bahia.
A operação localizou seis fuzis com integrantes de facções no mês de janeiro de 2025. As ocorrências foram registradas nas cidades de Salvador, Porto Seguro e São Sebastião do Passé. Os armamentos foram apreendidos com integrantes de facções envolvidos com tráfico de drogas e assassinatos.
As prisões de 1.500 criminosos foram feitas durante ações preventivas da Polícia Militar e de inteligência da Polícia Civil. São 50 pessoas capturadas por dia. Grandes operações foram promovidas por agentes de segurança nos bairros do Nordeste de Amaralina, Tancredo Neves, Sussuarana e Sete de Abril, em Salvador, além das cidades de Feira de Santana, Juazeiro, Baixa Grande, Macarani, entre outras.
Carnaval 2026 No segundo dia do Carnaval de Salvador, reconhecimento facial da SSP já localizou 18 foragidos
Suspeita de estupro Polícia apura suspeita de estupro em circuito do Carnaval de Salvador
Polícia Civil Polícia Civil reforça combate a furtos e roubos de celulares no Carnaval
violência familiar Homem é suspeito de matar filha de 15 anos e tirar a própria vida em Irará
Apreensão Drogas são apreendidas em imóvel abandonado em Feira de Santana
Apreensão Quadrilha suspeita de furtos em série na Bahia é desarticulada pela PRF em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas