A ex-diretora do Presídio de Eunápolis, Joneuma Silva Neres, de 33 anos, foi presa na noite de quinta-feira (23), em uma operação da Polícia Civil. A prisão preventiva foi decretada em decorrência das investigações sobre a fuga de 16 presos, ocorrida no dia 12 de dezembro de 2024.
De acordo com a Delegacia Territorial de Eunápolis, Joneuma teria facilitado a fuga ao colaborar com os criminosos responsáveis pela invasão ao presídio. As investigações também indicaram sua ligação com uma organização criminosa, o que agravou as suspeitas contra ela.
A prisão ocorreu por volta das 21h, na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades de uma agência bancária. Durante a abordagem, a polícia apreendeu com a suspeita diversos itens, como aparelhos celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e R$ 8 mil em espécie. Todo o material foi apresentado na delegacia.
Após ser conduzida à unidade policial, Joneuma foi submetida a exame pericial e, ainda nesta sexta-feira (24), será transferida para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. A investigação segue em andamento.
Mín. 19° Máx. 25°
Mín. 20° Máx. 30°
ChuvaMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas