Sábado, 25 de Janeiro de 2025
75 98251-4963
Polícia Balanço do ano

Coronel Antônio Lopes avalia o desempenho da Polícia Militar em Feira de Santana em 2024

Outros distritos, como Bonfim de Feira, apresentaram redução ou ausência de homicídios, refletindo o impacto das estratégias aplicadas.

03/01/2025 12h20 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Coronel Antônio Lopes, comandante da Polícia Militar em Feira de Santana, concedeu entrevista ao site Página de Noticías, nesta sexta-feira (03), destacando os resultados obtidos em 2024. Segundo o coronel, o ano foi marcado por avanços significativos na segurança pública da região, com destaque para o aumento na produtividade operacional.

"Conseguimos preservar vidas, com uma redução de 18 homicídios em comparação a 2023. Além disso, apreendemos 321 armas de fogo, um número expressivo que reflete o esforço de nossa tropa, considerada uma das mais atuantes na Bahia," afirmou.

O coronel também destacou o volume de prisões realizadas: 879 pessoas foram presas em flagrante durante o ano, sendo 121 apenas em dezembro, mês de maior atividade. Nesse período, a polícia apreendeu 30 armas, quase uma por dia. Apesar do intenso trabalho, dezembro registrou um aumento no número de homicídios, com 38 casos, frente a 27 no mesmo mês de 2023.

"Houve uma grande operação em Salvador que mobilizou viaturas do interior, mas mantivemos nossa tropa em Feira. Mesmo com o aumento de homicídios, dezembro foi o mês que mais trabalhamos e conduzimos pessoas para a delegacia," explicou.

Entre os distritos de Feira de Santana, Humildes apresentou o maior número de homicídios em 2024, com 16 ocorrências. O coronel atribui o índice à complexidade de policiar o maior distrito do município, caracterizado por diversas vias de acesso e uma população significativa. "Estamos intensificando o policiamento com apoio da Rondesp, Asa Branca e até da Cavalaria. Temos certeza de que 2025 trará melhorias para Humildes," ressaltou.

Enquanto isso, outros distritos, como Bonfim de Feira, apresentaram redução ou ausência de homicídios, refletindo o impacto das estratégias aplicadas.

Planejamento para 2025

De olho no próximo ano, a Polícia Militar já traçou um plano de ação focado na dinâmica do crime e na inteligência policial. "O crime é dinâmico, e a polícia também precisa ser. Reforçaremos a integração com a comunidade e os órgãos de imprensa, além de priorizar a inteligência para combater o crime com eficácia," destacou o coronel.

Entre as melhorias previstas estão investimentos em infraestrutura e equipamentos. O governo estadual deve inaugurar quatro novas unidades em Feira de Santana, com melhores condições para os policiais e a comunidade. "Esses prédios proporcionarão dignidade ao atendimento e mais espaço, inclusive para estacionamento, algo que hoje é limitado," concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.