O Governo da Bahia decretou luto oficial de dois dias pelas mortes decorrentes de um acidente entre um ônibus, uma carreta e um veículo de passeio, ocorrido neste sábado (21), na BR-116, próximo ao município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado neste domingo (22).
O acidente deixou 41 mortos e seis sobreviventes, entre eles três crianças. Segundo o Governo, entre as vítimas havia muitos baianos, uma vez que o ônibus envolvido na colisão transportava passageiros de São Paulo para a Bahia.
+ Empresa de ônibus é notificada após acidente com mais de 40 mortes em MG
Em nota enviada à imprensa, o Governo informou que tem prestado apoio para a identificação, transferência, traslado e outras providências voltadas às vítimas do acidente.
"O Governo da Bahia reitera que está à disposição do Governo de Minas Gerais, com equipes preparadas e de prontidão para auxiliar nos trabalhos de identificação das vítimas. De igual modo, o Estado baiano se colocou, desde o início, à disposição da Polícia Civil de MG, para envio de equipe técnica, que agradeceu e informou não ser necessário. As equipes seguem em permanente contato para, tão logo seja informada a necessidade de envio do perfil genético de vítimas, equipes da Perícia da Bahia possam realizar o processamento das amostras biológicas coletadas de familiares", destaca a nota.
Brasil Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026 Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado