Em entrevista ao site Página de Notícias na manhã desta terça-feira (17), o advogado Gustavo Borges informou que a Justiça Eleitoral deu prosseguimento à ação de investigação judicial eleitoral contra a vereadora Cecília, de Antônio Cardoso.
Foto: Arquivo pessoal
Segundo o advogado, a defesa da vereadora solicitou o arquivamento da ação, mas o Ministério Público se posicionou contra o pedido e defendeu a continuidade das investigações, conduzidas em conjunto com a Justiça Eleitoral.
O Ministério Público solicitou ainda a marcação da audiência de instrução e julgamento para a oitiva das testemunhas. Conforme o órgão, essa etapa é necessária para validar as provas apresentadas, mesmo com o inquérito policial em andamento paralelamente.
A defesa da vereadora questionou a validade das provas, alegando que não esteve presente quando as testemunhas foram ouvidas durante o inquérito. O MP, no entanto, destacou que a oitiva formal em audiência judicial é fundamental para dar legitimidade às provas.
Com o prazo de cinco dias estabelecido pela Justiça para a defesa se manifestar, a análise das solicitações do Ministério Público deve definir os próximos passos da investigação.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado