O deputado estadual Pablo Roberto foi diplomado vice-prefeito de Feira de Santana durante a cerimônia que também oficializou o prefeito José Ronaldo e os 21 vereadores eleitos no último pleito. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), no Fórum Filinto Bastos. Em entrevista, Pablo falou sobre o processo de diálogo em torno de sua decisão de assumir o cargo de vice-prefeito, o que implicaria na renúncia ao mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
"Desde quando tomamos a decisão de recuar da pré-candidatura a prefeito e apoiar José Ronaldo, sabíamos que esse momento de avaliação chegaria. A pergunta que deve ser feita é: renunciar ao mandato de deputado estadual é melhor para Feira de Santana? Essa é a discussão central. Não se trata do que é melhor para mim ou para José Ronaldo, mas para a cidade. Nosso objetivo é tomar uma decisão que assegure o crescimento de Feira e coloque o sentimento pela cidade acima de qualquer interesse pessoal", afirmou Pablo.
O vice-prefeito diplomado destacou que as conversas para definir seu futuro continuam. Ele também revelou que teve uma reunião recente com o presidente estadual do PSDB, Adolfo Viana, e com o ex-deputado Paulo Câmara para tratar do assunto. "Eles queriam entender o posicionamento que eu tomaria. Expliquei que ainda estou dialogando com lideranças e, até amanhã, final da tarde, teremos uma definição", disse.
Sobre rumores de que ele poderia assumir a Secretaria de Educação, Pablo negou que tenha discutido isso com José Ronaldo. "Não houve exigência de minha parte. O que quero é continuar ajudando Feira de Santana a alcançar dias melhores. Caso decida permanecer na cidade, qualquer secretaria que eu venha a assumir será discutida com base na contribuição que demos durante a eleição e em minha afinidade com o trabalho a ser realizado", pontuou.
Ao final, Pablo refletiu sobre os desafios dessa decisão. "As coisas aconteceram rápido, desde minha pré-candidatura a prefeito até a decisão de integrar a chapa como vice. Agora, é o momento de ouvir a população e lideranças para tomar uma decisão que seja a melhor para Feira. O eleitor entenderá, desde que a escolha seja feita em benefício da cidade", concluiu.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado