Foto: Carlos Valadares
Uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) realizada na manhã desta quinta-feira (12) resultou na prisão de um casal acusado de tráfico de drogas no condomínio Flor do Mandacaru, bairro Nova Esperança, em Feira de Santana. Durante a ação, foram apreendidos cerca de 1 kg de cocaína, 6 kg de maconha, porções de haxixe, duas armas de fogo e munições, incluindo de calibre restrito.
De acordo com o delegado David Lowe, o cumprimento do mandado de busca e apreensão foi resultado de uma investigação que apontou o uso do imóvel como base para armazenamento e distribuição de entorpecentes. “O condomínio, por oferecer certa segurança e privacidade, era utilizado como ponto de apoio. A partir dali, o casal realizava as entregas solicitadas, muitas vezes por redes sociais e aplicativos de celular”, explicou.
Foto: Carlos Valadares / Página de Notícias
Além das drogas, os policiais encontraram duas armas de fogo, incluindo uma pistola calibre .40, de uso restrito das forças armadas e policiais. Segundo Lowe, o homem preso é considerado de alta periculosidade e utilizava o armamento para impor medo na região, tanto para cobrar dívidas quanto para evitar denúncias às autoridades.
O delegado também destacou que a apreensão de uma arma clandestina reforça a gravidade da situação. “Esse tipo de armamento, pelo alto poder destrutivo, só pode ser utilizado por agentes autorizados. Tê-lo em posse de um traficante evidencia a ameaça que ele representava para a segurança pública”, pontuou.
O casal e o material apreendido foram encaminhados à DTE. Ambos responderão por tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado