
Uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal resultou na apreensão de 500 quilos de cobre furtado de uma empresa de telefonia na região de Santo Estevão na tarde desta terça-feira (10). Dois suspeitos foram presos em flagrante durante a operação, que aconteceu na BR-116 e foi coordenada pelas forças de segurança locais.
De acordo com o coordenador da Polica Cívil de Feira de Santana, Yves Correia , os indivíduos foram interceptados logo após subtraírem o material. “As equipes de Santo Estevão e Feira de Santana atuaram rapidamente, com apoio da PRF, para prender os suspeitos. Todo o material furtado foi recuperado e está sendo avaliado pelos representantes da empresa”, afirmou.

Os fios de cobre seriam destinados ao derretimento para posterior venda, segundo a polícia. Representantes da empresa prejudicada relataram que, após a retirada dos cabos, eles perdem a utilidade, gerando um prejuízo considerável. O crime foi enquadrado como furto qualificado.
“O objetivo dos criminosos era lucrar com o material, seja como sucata ou após derretimento. Esse tipo de crime é planejado visando obter ganhos financeiros à custa do patrimônio alheio. Agora, os presos estão à disposição da Justiça”, explicou o coordenador.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Posse ilegal de arma Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Feira de Santana
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado