
O comércio de Feira de Santana funcionará em horário ampliado durante o período de fim de ano, segundo Marco Silva, Sindicato do Comércio de Feira de Santana. De segunda a sexta-feira, as lojas estarão abertas até as 20h, e aos sábados até as 17h. Nos domingos, o funcionamento será até as 14h. A ampliação, além de atender à demanda da Black Friday e do Natal, gera uma expectativa de 2 mil contratações temporárias.
Foto: Carlos Valadares
Marco Silva, destaca que o aumento do horário é uma oportunidade de alavancar a economia local, com previsão de crescimento de 13% nas vendas, conforme estudo da Fecomércio. “Essa movimentação injeta dinheiro na economia, ajudando trabalhadores a pagar dívidas, receberem o 13º salário e impulsionar o comércio com maior poder de compra”, explica.
Apesar do otimismo, Silva ressalta a importância de respeitar a legislação trabalhista. "É fundamental que os empresários planejem escalas de trabalho adequadas, pois é ilegal impor jornadas que ultrapassem os limites estabelecidos pela lei. Além disso, esse planejamento agrega valor ao mercado, garantindo um ambiente mais produtivo e sustentável", afirma.
O comércio de fim de ano é considerado estratégico para empresários locais, que enxergam o período como a principal oportunidade de recuperar perdas e gerar lucro. A combinação de Black Friday, Natal e festas de réveillon promete ser uma injeção significativa na economia do município.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado