O governador Jerônimo Rodrigues esteve reunido, na quarta-feira (4), com reitores das universidades estaduais da Bahia para anunciar a autorização do envio de projetos de lei à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Entre as propostas estão o reajuste dos vencimentos do magistério público, a reestruturação e a remuneração de técnicos e analistas universitários, além da ampliação das vagas de concursos e contratações por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), por exemplo, abrirá concurso para 14 vagas de analista e técnico universitário e contratará 24 professores visitantes e 51 servidores administrativos através da modalidade.
“Investir nas universidades estaduais é garantir que a educação superior continue a transformar vidas e impulsionar o crescimento do estado. Os anúncios de hoje são parte desse compromisso de valorizar a educação e assegurar melhores condições para a formação de qualidade”, afirmou.
Os recursos previstos para 2025 abrangem melhorias em infraestrutura, custeio e pessoal. As iniciativas foram celebradas pela reitora Amali Mussi, da UEFS.
“O governo tem demonstrado compromisso com o fortalecimento das universidades, ouvindo nossas demandas e implementando medidas concretas para atender à comunidade acadêmica. Esse diálogo, junto aos recursos adicionais, reforça a importância das universidades no desenvolvimento social e econômico da Bahia”, afirmou.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado