O governador Jerônimo Rodrigues esteve reunido, na quarta-feira (4), com reitores das universidades estaduais da Bahia para anunciar a autorização do envio de projetos de lei à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Entre as propostas estão o reajuste dos vencimentos do magistério público, a reestruturação e a remuneração de técnicos e analistas universitários, além da ampliação das vagas de concursos e contratações por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), por exemplo, abrirá concurso para 14 vagas de analista e técnico universitário e contratará 24 professores visitantes e 51 servidores administrativos através da modalidade.
“Investir nas universidades estaduais é garantir que a educação superior continue a transformar vidas e impulsionar o crescimento do estado. Os anúncios de hoje são parte desse compromisso de valorizar a educação e assegurar melhores condições para a formação de qualidade”, afirmou.
Os recursos previstos para 2025 abrangem melhorias em infraestrutura, custeio e pessoal. As iniciativas foram celebradas pela reitora Amali Mussi, da UEFS.
“O governo tem demonstrado compromisso com o fortalecimento das universidades, ouvindo nossas demandas e implementando medidas concretas para atender à comunidade acadêmica. Esse diálogo, junto aos recursos adicionais, reforça a importância das universidades no desenvolvimento social e econômico da Bahia”, afirmou.
“Bota-Fora” Programa “Bota-Fora” recolhe mais de 3 toneladas de resíduos em ação no combate à dengue em Feira de Santana
Tarifaço Trump promete pagar US$ 2 mil a norte-americanos com dinheiro do tarifaço
Homem sugado Homem é encontrado vivo após ser sugado por cratera; confira
Carros Antigos Paixão sobre rodas marca o 13º Encontro de Carros Antigos de Feira de Santana
Mega-Sena Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 67 milhões
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade para 25 cidades da Bahia Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado