Quarta, 11 de Dezembro de 2024
75 98251-4963
Cultura Roda de Choro

Terceira apresentação do projeto Roda de Choro no Casarão Fróes da Mota nesta sexta

À frente do Roda de Choro, o maestro Antônio Neves destaca a representatividade desta iniciativa para a cultura de Feira de Santana e reforça o convite para a comunidade. 

28/11/2024 13h39
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Casarão Fróes da Motta será, mais uma vez, palco da próxima apresentação do projeto Roda de Choro nesta sexta-feira (29), às 20h. Idealizado pelo grupo Choro da Feira, o evento promete uma noite repleta do que há de melhor no repertório deste gênero tipicamente brasileiro. A entrada é gratuita.

Uma das características do projeto é contar sempre com a participação de um convidado especial. Desta vez, o professor da Escola de Música e trompista da Orquestra Sinfônica da UFBA, Celso Benedito, é quem se juntará aos músicos para celebrar este momento. Natural de São João Del-Rey e doutor em música pela UFBA, a presença de Benedito adiciona um novo instrumento à apresentação, a trompa.

À frente do Roda de Choro, o maestro Antônio Neves destaca a representatividade desta iniciativa para a cultura de Feira de Santana e reforça o convite para a comunidade. 

“Preparamos um repertório que traz a brasilidade em cada obra e homenageia grandes nomes da nossa música. Queremos compartilhar toda essa riqueza cultural com quem pertence a ela: o público”, afirma.

O projeto conta com o apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e do programa PRO-CULTURA/ESPORTE, que viabilizam a realização de iniciativas culturais como esta. O evento também é patrocinado pelo Grupo São João, uma empresa comprometida com o desenvolvimento cultural da cidade e o fomento a projetos que promovem a valorização da arte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.