Sábado, 20 de Setembro de 2025 16:42
75 98251-4963
Geral Vacinação

Coordenadora da Vigilância em Saúde fala sobre falta de vacina contra febre amarela em Feira de Santana

Carlita ressaltou que, apesar da falta temporária de doses, Feira de Santana não registrou casos de febre amarela recentemente, graças à alta cobertura vacinal que protege a população.

05/11/2024 11h16
Por: Carlos Valadares

Em entrevista ao site Página de Notícias, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, , falou sobre o desabastecimento de vacinas contra febre amarela em Feira de Santana. Segundo Carlita, o município enfrenta uma escassez da vacina devido à falta de insumos para produção no Ministério da Saúde.

A coordenadora afirmou que Feira de Santana recebeu recentemente um lote de 570 doses, o que permitiu a atualização da caderneta vacinal de algumas crianças e o atendimento de adultos com necessidade de imunização para viagens internacionais. No entanto, o estoque atual já foi zerado.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Ainda não temos uma previsão exata de quando receberemos novas remessas da vacina contra febre amarela. Assim que tivermos essa informação, vamos divulgar à população pelo site e redes sociais da prefeitura”, explicou Carlita. Ela orienta que os cidadãos acompanhem essas plataformas para saber quando a vacina estará disponível novamente.

Carlita ressaltou que, apesar da falta temporária de doses, Feira de Santana não registrou casos de febre amarela recentemente, graças à alta cobertura vacinal que protege a população. Ela destacou a importância de manter a imunização, principalmente para as crianças a partir dos nove meses de idade.

A coordenadora também comentou sobre as ações de vacinação fora das unidades de saúde, como o mutirão realizado na última sexta-feira no Shopping Cidade das Compras. Segundo Carlita, o município realiza regularmente campanhas de vacinação em locais de grande circulação e em instituições públicas e privadas, garantindo que a vacina esteja acessível para diversos públicos.

"Essas ações extra-muro são permanentes em Feira de Santana e buscam facilitar o acesso da população às vacinas. Seguimos atentos e mobilizados para vacinar crianças, adultos e idosos conforme a disponibilidade de doses", concluiu.

Com informações:  Carlos Valadares

Por: Mayara Nailanne

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.