Em entrevista ao site Página de Notícias, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, , falou sobre o desabastecimento de vacinas contra febre amarela em Feira de Santana. Segundo Carlita, o município enfrenta uma escassez da vacina devido à falta de insumos para produção no Ministério da Saúde.
A coordenadora afirmou que Feira de Santana recebeu recentemente um lote de 570 doses, o que permitiu a atualização da caderneta vacinal de algumas crianças e o atendimento de adultos com necessidade de imunização para viagens internacionais. No entanto, o estoque atual já foi zerado.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Ainda não temos uma previsão exata de quando receberemos novas remessas da vacina contra febre amarela. Assim que tivermos essa informação, vamos divulgar à população pelo site e redes sociais da prefeitura”, explicou Carlita. Ela orienta que os cidadãos acompanhem essas plataformas para saber quando a vacina estará disponível novamente.
Carlita ressaltou que, apesar da falta temporária de doses, Feira de Santana não registrou casos de febre amarela recentemente, graças à alta cobertura vacinal que protege a população. Ela destacou a importância de manter a imunização, principalmente para as crianças a partir dos nove meses de idade.
A coordenadora também comentou sobre as ações de vacinação fora das unidades de saúde, como o mutirão realizado na última sexta-feira no Shopping Cidade das Compras. Segundo Carlita, o município realiza regularmente campanhas de vacinação em locais de grande circulação e em instituições públicas e privadas, garantindo que a vacina esteja acessível para diversos públicos.
"Essas ações extra-muro são permanentes em Feira de Santana e buscam facilitar o acesso da população às vacinas. Seguimos atentos e mobilizados para vacinar crianças, adultos e idosos conforme a disponibilidade de doses", concluiu.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado