Foto: Imagem da vítima
Na tarde desta quinta-feira (31), durante a operação Força Total, a Polícia Militar conseguiu interceptar a tortura de um homem que, segundo relatos preliminares, estava prestes a ser executado em um "Tribunal do Crime". A ação foi liderada pela guarnição do Major Lessa, comandante da 66ª CIPM, após o acionamento do Centro Integrado de Comunicação (SICOM), que informou sobre um indivíduo levado à força para uma área de matagal atrás do condomínio Alto do Rosário.
Durante a abordagem, os policiais se depararam com um grupo torturando a vítima de forma cruel, arrancando dentes e parte da orelha. Ao darem voz de prisão, os suspeitos tentaram fugir pelo matagal, efetuando disparos de arma de fogo. Um dos envolvidos foi detido em posse de uma arma e um facão. A vítima, com lesões graves na face, foi imediatamente conduzida ao Hospital Clériston Andrade.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Major Lessa
Segundo infrpmações do major Lessa, sobre a possibilidade de ser um ‘Tribunal do Crime’, as informações preliminares indicam que sim. A violência que esses indivíduos cometem é alarmante, e a Polícia Militar demonstrou força e proatividade, reafirmando que a lei é quem nos rege, e não a barbárie. Se não houvesse uma intervenção imediata, é provável que esse homem teria sido assassinado de maneira cruel, inclusive com a decapitação de membros.
P majr ainda informou que agora, a Polícia Civil dará continuidade à investigação. "A vítima, sendo da própria região, será fundamental para elucidar esse crime violento e identificar possíveis homicídios relacionados. Agradeço pela oportunidade de compartilhar essas informações e reitero que a Polícia Militar está sempre a serviço do cidadão.”
"A intervenção rápida da Polícia Militar evitou o que provavelmente resultaria em uma execução com requintes de crueldade", afirmou o Major Lessa. A suspeita é de que o caso envolva atividades de facções criminosas.
Com um suspeito preso, a Polícia Civil dará sequência à investigação, buscando mais informações para esclarecer esse crime. Segundo o Major Lessa, a rápida resposta da PM reforça o compromisso com a segurança e o cumprimento da lei.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mulher desaparecida Mulher desaparecida no Rio Grande do Norte é localizada em Feira de Santana
Posse ilegal de arma Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Feira de Santana
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado