O Governo do Estado irá destinar R$ 50 milhões em prêmios por desempenho policial (PDP) para reconhecer os esforços de policiais militares, civis e peritos na redução das mortes violentas. Com uma diminuição de 13% nos crimes contra a vida no primeiro semestre de um total de 23.111 profissionais da Segurança serão beneficiados.
A Polícia Civil registrou 2.202 casos de homicídios no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2.534 ocorrências no mesmo período do ano passado. Essa redução representa 332 vidas preservadas.
auto skip
Na Polícia Militar, 17.841 servidores das unidades ordinárias e especializadas receberão o PDP. O trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil também será reconhecido, com a premiação de 3.904 delegados, escrivães e investigadores. No Departamento de Polícia Técnica (DPT), 803 peritos serão agraciados, além de 563 policiais lotados em unidades da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, citou a importância do trabalho conjunto das Forças Policiais. Dedicação, empenho e resiliência resumem o policial da Bahia. A redução das mortes violentas em 13% no primeiro semestre é resultado de muito trabalho e integração das Forças Policiais. Continuaremos firmes na missão”, afirmou.
Serra Preta Câmara Municipal de Serra Preta recebe prêmio de destaque nacional da União dos Vereadores do Brasil
Pandemia Lula diz que se fosse presidente durante a pandemia de Covid teria salvo 80% das pessoas
orçamento Câmara aprova orçamento de R$ 3,6 bilhões para 2026
Lei aprovada Antônio Cardoso aprova lei que obriga uso de focinheira e guia curta para cães de grande porte em vias públicas
Vereador é preso Vereador é preso por lavar dinheiro para facção BDM; confira
Descargas Motocicletas com descargas modificadas podem ser proibidas de circular em Feira Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas