O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, comentou em entrevista na tarde da última quarta-feira (04) sobre a ação judicial movida por seu aliado político e candidato à prefeitura, José Ronaldo. Ronaldo busca a retirada do ar de uma propaganda de seu oponente, Zé Neto, que afirma que “Zé Ronaldo é Colbert e Colbert é Zé Ronaldo”. O prefeito defendeu a ação judicial, afirmando que é a medida correta diante da tentativa de usar suas ligações com Zé Ronaldo de forma depreciativa.
O prefeito afirmou que do ponto de vista político, o que estão tentando fazer é depreciar minha participação. "É uma ofensa direcionada a mim, inclusive com o uso de utensílios domésticos. A questão não é apenas o meu nome, mas a forma como estão tentando atingir minha imagem", comentou.
No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) confirmou o direito do candidato a prefeito Zé Neto (PT) de vincular o apoio de Colbert Martins a Zé Ronaldo na propaganda eleitoral de rádio e televisão. Na decisão, o juiz eleitoral Roque Ruy Barbosa de Araújo enfatizou que não houve violação da legislação eleitoral pela propaganda do petista e que os princípios constitucionais relacionados à liberdade de expressão e à manifestação do pensamento devem ser preservados.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Agressão Geddel Vieira Lima recebe mata-leão durante confusão em condomínio de Camaçari
Alta médica Bolsonaro recebe alta hospitalar e retorna à carceragem da PF em Brasília
Lula 2026 Lula comemora indicadores em 2025 e afirma sobre 2026: ‘Vamos entregar muito mais’
Reforma Escola Valdir Mamona ganhará espaço recreativo coberto e refeitório
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 35°
Tempo limpo