O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, no último domingo (25), a punição de pessoas identificadas como responsáveis por incêndios criminosos no país. O mandatário falou sobre o assunto durante visita ao Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). Ele estava acompanhado da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente.
“É importante que a gente tenha uma atuação séria na área da Justiça e na área da polícia para a gente começar a punir as pessoas que estão propagando fogo. Porque se ele propagasse fogo e causasse problema só para ele, tudo bem, ele quem propagou; mas, quando a fumaça ocupa o território nacional, como está ocupando agora, causando problema de saúde, essas pessoas têm que ser julgadas, têm que ser punidas por irresponsabilidade”, declarou.
A reunião extraordinária foi convocada por Lula após incêndios serem registrados em vários pontos do estado de São Paulo nos últimos dias. Os focos de incêndio no interior paulista causaram uma densa camada de fumaça, que se espalhou por outras áreas, incluindo municípios de Goiás e o Distrito Federal.
Pesquisa Lula lidera corrida presidencial com 40% contra Flávio Bolsonaro, aponta PoderData
Dois de Julho Cachoeira recebe título de capital da Bahia em homenagem à luta pela Independência
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas