Quinta, 19 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Geral Sinalieras

SMT realiza testes em novos semáforos na avenida Eduardo Fróes da Mota

Moacir Lima, explicou que a instalação desses semáforos veio em resposta a uma demanda da comunidade.

22/08/2024 16h48
Por: Carlos Valadares

Foto: Carlos Valadares

Após a instalação dos novos semáforos na via marginal à avenida Eduardo Fróes da Mota, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) realizou, na tarde desta quinta-feira (22), testes e ajustes para garantir maior segurança a motoristas e pedestres. Os equipamentos começaram a operar na última  quarta-feira (21), conectando os bairros Jardim Cruzeiro e Gabriela.

O superintendente de trânsito, Moacir Lima, explicou que a instalação desses semáforos veio em resposta a uma demanda da comunidade. "Havia um clamor da população para que fizéssemos um estudo e implantássemos esse conjunto semafórico. Fizemos a instalação, que ainda está em fase de adaptação, e constatamos a necessidade de alguns ajustes. Já trouxe pessoalmente nossa equipe de engenharia para estudar a área, pois percebemos que parte da comunidade, como os moradores de Maralina e Gabriela, necessita de melhorias", afirmou o superintendente.

Foto: Carlos Valadares

O Superintendente detalhou que o processo de ajuste é contínuo e necessário para garantir a melhor fluidez tanto para veículos quanto para pedestres. "Inicialmente, testamos tempos de 60 a 30 segundos, mas percebemos que não era suficiente. Agora, ajustamos para 90 a 30 segundos e continuaremos a monitorar o fluxo, especialmente nos horários de pico, para sincronizar os semáforos de forma a evitar interferências entre as vias", explicou.

Moacir Lima também comentou sobre os desafios enfrentados pela comunidade na adaptação às novas regras de trânsito. "No início, é comum que as pessoas tenham dificuldades, como fazer conversões erradas. Estamos estudando formas de melhorar a sinalização e orientação para evitar congestionamentos, especialmente nas conversões à esquerda. Precisamos que os motoristas se adaptem e entendam que, se vão entrar à esquerda, devem se posicionar na faixa correta desde o início", destacou.

Além disso, Lima mencionou que a abertura da via sob o viaduto, que dá acesso ao bairro Andaraí, já mostrou melhorias no fluxo de trânsito para quem se dirige ao centro da cidade. "O que precisamos agora é monitorar o volume de veículos vindo da zona norte para o centro e adaptar a sinalização conforme necessário. Estamos empenhados em fazer esses ajustes para atender a todos da melhor forma possível", concluiu.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.