Foto: Carlos Valadares
Após a instalação dos novos semáforos na via marginal à avenida Eduardo Fróes da Mota, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) realizou, na tarde desta quinta-feira (22), testes e ajustes para garantir maior segurança a motoristas e pedestres. Os equipamentos começaram a operar na última quarta-feira (21), conectando os bairros Jardim Cruzeiro e Gabriela.
O superintendente de trânsito, Moacir Lima, explicou que a instalação desses semáforos veio em resposta a uma demanda da comunidade. "Havia um clamor da população para que fizéssemos um estudo e implantássemos esse conjunto semafórico. Fizemos a instalação, que ainda está em fase de adaptação, e constatamos a necessidade de alguns ajustes. Já trouxe pessoalmente nossa equipe de engenharia para estudar a área, pois percebemos que parte da comunidade, como os moradores de Maralina e Gabriela, necessita de melhorias", afirmou o superintendente.
Foto: Carlos Valadares
O Superintendente detalhou que o processo de ajuste é contínuo e necessário para garantir a melhor fluidez tanto para veículos quanto para pedestres. "Inicialmente, testamos tempos de 60 a 30 segundos, mas percebemos que não era suficiente. Agora, ajustamos para 90 a 30 segundos e continuaremos a monitorar o fluxo, especialmente nos horários de pico, para sincronizar os semáforos de forma a evitar interferências entre as vias", explicou.
Moacir Lima também comentou sobre os desafios enfrentados pela comunidade na adaptação às novas regras de trânsito. "No início, é comum que as pessoas tenham dificuldades, como fazer conversões erradas. Estamos estudando formas de melhorar a sinalização e orientação para evitar congestionamentos, especialmente nas conversões à esquerda. Precisamos que os motoristas se adaptem e entendam que, se vão entrar à esquerda, devem se posicionar na faixa correta desde o início", destacou.
Além disso, Lima mencionou que a abertura da via sob o viaduto, que dá acesso ao bairro Andaraí, já mostrou melhorias no fluxo de trânsito para quem se dirige ao centro da cidade. "O que precisamos agora é monitorar o volume de veículos vindo da zona norte para o centro e adaptar a sinalização conforme necessário. Estamos empenhados em fazer esses ajustes para atender a todos da melhor forma possível", concluiu.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
violência doméstica Feira de Santana ganha nova Promotoria de Justiça voltada ao combate à violência doméstica
Feriado Sindicato dos Comerciários de Feira divulga funcionamento no feriado da Consciência Negra
Atualização gov Atualização do app gov.br facilita uso por pessoas com deficiência
Tarifaço de Trump Tarifaço de Trump reduz em mais de 60% exportações de cafés especiais brasileiros para os EUA
Inflação desacelera Inflação desacelera para 0,09% em outubro, menor taxa para o mês em 27 anos
Acidente Motorista morre em grave acidente na BR-324, em Tanquinho Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado