“Vamos continuar trabalhando para a Bahia evoluir cada vez mais. Educação é prioridade máxima do Governo do Estado. Temos que estar de mãos dadas com as famílias, estudantes, professores e todos os profissionais que fazem o dia-a-dia da educação pública na Bahia, assim como as prefeituras e secretarias municipais de educação”.
A afirmação é do governador Jerônimo Rodrigues comentando a evolução da Bahia no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) pelo terceiro ano consecutivo. O estado saiu da 22ª para a 18ª posição nacional. “O caminho é longo e ainda tem muita coisa a ser feita. Com muito trabalho, vamos chegar lá. É o futuro sendo construído agora”, declarou Jerônimo.
Os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) confirmam que a Bahia avançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que mede o desempenho dos estudantes em exames de larga escala. Em 2023, a Bahia registrou um índice de 3,7, enquanto em 2021 foi 3,5 e, em 2019, alcançou 3,2, com relação ao desempenho dos colégios de ensino médio estadual.
Robinson Robinson propõe uso ampliado das escolas e quer transformar unidades em equipamentos sociais nos fins de semana e férias
PF prende Alessandro PF prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS
Má fé Deputado acusa ACM Neto de má fé ao manipular declarações do governador
Papuda “Papuda não tem condições para abrigar Bolsonaro”, diz vice-governadora do DF
megaoperação Justiça manda soltar mulher que foi presa por filmar megaoperação
Defesas de kids STF retoma sessão para ouvir defesas de kids pretos nesta quarta-feira Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado