Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Polícia Sonegação

PF combate crime de sonegação e associação criminosa

Em ação conjunta com a Receita Federal, está sendo cumprido mandado de busca e apreensão.

11/07/2024 13h45
Por: Carlos Valadares Fonte: Polícia Federal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Efeito Estanque, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão decorrente de investigação policial instaurada com base nos trabalhos desenvolvidos pela Receita Federal, em face do crime de sonegação criminosa e possivelmente de associação criminosa.

De acordo com a informação da Receita Federal a conduta delituosa abrangeu uma gama de contribuintes que se beneficiaram de manobras fraudulentas com o fito de suprimir/reduzir, ilicitamente, valores apurados nos respectivos impostos de renda.

Na apuração foram reunidos substanciais indícios de que as Declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física – DIRPF’s foram intencionalmente elaboradas com informações fictícias e transmitidas de forma centralizada, engendradas pelos investigados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.