Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Emoba

Hemoba lança campanha em Feira de Santana para aumentar o número de doadores

Para doar sangue, os candidatos devem estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos.

10/07/2024 10h45
Por: Carlos Valadares
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Hemoba em Feira de Santana lança a campanha “Nova missão, redobre a solidariedade” para ampliar o número de doadores de sangue. A coordenadora da UCT, Izabete Sena, reforça a importância das doações, já que desde o fechamento do banco de sangue privado na cidade a Unidade tem a responsabilidade de atender todas as solicitações de hemocomponentes dos serviços de saúde SUS na região.

Atualmente, a UCT atende cerca de 40 unidades hospitalares, enquanto anteriormente eram apenas o Hospital Estadual da Criança, o Hospital Geral Clériston Andrade e a UPA Estadual. A unidade está localizada na Avenida Presidente Dutra e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados, das 7h30 às 12h30. Para doar sangue, os candidatos devem estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.