Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Política Liderança de Trump

Liderança de Trump aumenta após debate eleitoral, aponta pesquisa

Segundo pesquisa de intenção de voto do instituo Sienna e do "The New York Times", 49% dos entrevistados pretendem votar em Trump, e outros 43%, em Biden. Mais cedo, Joe Biden disse que permanecerá na disputa

04/07/2024 09h13
Por: Carlos Valadares
Foto: Official White House/Shealah Craighead
Foto: Official White House/Shealah Craighead

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, ainda lidera as intenções de votos para as eleições presidenciais, e a diferença percentual para o presidente Joe Biden aumentou após a realização do primeiro debate entre os dois, de acordo com uma pesquisa publicada nesta quarta-feira (3) pelo instituto Siena e o jornal "The New York Times".

De acordo com a pesquisa, Trump lidera agora a corrida eleitoral com 49% dos votos, ante 43% de Biden. Em relação à semana passada, antes do debate, Trump aumentou a vantagem, segundo o jornal americano: de três para seis pontos de dianteira. 

Antes do debate, Trump aparecia com 48% das intenções de voto na mesma pesquisa, contra 44% de Biden. Por uma questão de arredondamento, o jornal considerou a diferença entre os dois de três pontos percentuais. Biden e Trump concorrem às próximas eleições dos EUA, em 5 de novembro. Na comparação com eleitores já registrados para votar, o desempenho de Biden é pior, com 41% dos votos. Trump permanece com 49% nesse caso.

A sondagem ouviu 1.532 eleitores registrados -- nos EUA, é preciso fazer um registro para votar -- entre os dias 28 de junho e 2 de junho. O debate entre Biden e Trump, o primeiro da corrida presidencial de 2024, aconteceu em 27 de junho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.