Quinta, 19 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Polícia Polícia Militar

Coronel Lopes destaca sucesso das ações da Polícia Militar durante São João e garante atuação no São Pedro

O coronel informou que para garantir a segurança, vários policiais que estariam de folga trabalharam em regime de hora extra

26/06/2024 13h34 Atualizada há 3 meses
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto: PMBA/divulgação

Página de Notícias

Na manhã desta quarta-feira (26), o Coronel Antônio Lopes fez um balanço detalhado das ações da Polícia Militar durante os festejos de São João. Ele destacou que os preparativos começaram no dia 12 de maio, com a mobilização de policiamento em 37 municípios, tanto por meio do policiamento ordinário quanto do policiamento extra. Graças a essa estratégia, não foi registrado nenhum homicídio nos municípios onde ocorreram os festejos de São João, além disso, não houve registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) relacionados ao São João.

Foto: Carlos Valadares

O coronel informou que para garantir a segurança, vários policiais que estariam de folga trabalharam em regime de hora extra, resultando em um aumento de mais de 50% na folha de pagamento em relação ao ano anterior. “Esse incremento no número de policiais visava aumentar a sensação de segurança nesses municípios”.

Ainda segundo o coronel Lopes, houve também um aumento na produtividade dos policiais, com mais patrulhamentos e abordagens nas ruas. Isso contribuiu para a ausência de ocorrências graves durante o período festivo. “Nas rodovias estaduais, que também foram monitoradas, não foram registrados acidentes graves”.

São Pedro

Com o São Pedro se aproximando, o coronel também informou que recentemente, ele se reuniu com os comandantes da região e de Feira de Santana para planejar o aumento do efetivo que atuará durante os festejos de São Pedro e  garantiu que a Polícia Militar estará presente, empregando tanto o policiamento ordinário quanto o extra.

Companhias Policiais

Por fim, o Coronel comentou sobre algumas mudanças previstas para o início de julho nas Companhias Policias.

A área de comando será redistribuída: o município de Tanquinho, que pertencia ao batalhão 67, passará para o 65, enquanto outras áreas serão realocadas para otimizar o controle do efetivo e aumentar a efetividade do policiamento. Contudo, ele assegurou que o número de policiais em cada localidade permanecerá o mesmo, com apenas a mudança de comando.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.