Domingo, 23 de Junho de 2024
75 98251-4963
Geral Mutirão de Pediatria

Mutirão de Pediatria visa atender 300 crianças e diminuir fila de espera

Atendimentos serão realizados no próximo sábado.

06/06/2024 06h17
Por: Carlos Valadares
Foto: Fatima Brandão/ Secom PMFS
Foto: Fatima Brandão/ Secom PMFS

No próximo sábado, dia 8 de junho, a Prefeitura, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, realizará um Mutirão de Pediatria no Hospital da Mulher. O objetivo da ação é diminuir a fila de espera por consultas pediátricas para crianças do município e região.

O mutirão acontecerá no Ambulatório de Especialidades do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), das 8h às 13h. 

Serão 300 atendimentos disponíveis, com consultas com cinco médicos pediatras e especialistas em áreas como gastroenterologia pediátrica, infectologia pediátrica e ortopedia pediátrica. As crianças também passarão por avaliação da equipe multiprofissional do hospital.

"Este mutirão é destinado exclusivamente para crianças que residem em Feira de Santana e que já possuem consultas agendadas no Sistema de Regulação do SUS e aguardavam na fila de espera por atendimento pediátrico", explica Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar.

Além das consultas médicas, o mutirão também oferecerá exames laboratoriais no próprio Hospital da Mulher. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.