Sexta, 20 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Polícia Sequestro

Empresário é sequestrado e queimado após assalto em Feira de Santana

Por volta das 8 horas, a PRF foi acionada pela DRFR de Feira de Santana - DEIC, que informou sobre um veículo roubado na cidade de Feira de Santana e que seguia em direção a Salvador, acompanhado por um segundo veículo.

28/05/2024 17h22 Atualizada há 4 meses
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Página de Notícias

Na manhã desta terça-feira (28), o açougueiro Almirio Francisco, 52 anos, foi sequestrado na saída de sua residência, no bairro Feira X, em Feira de Santana, por três homens, que o colocaram na mala do carro e retiraram do empresário uma quantia de aproximadamente R$ 8.000,00. Ainda durante a manhã, houve a perseguição policial. O carro capotou na BR-324, um Ônix da vítima, e os elementos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal e também por policiais militares de Candeias. Junto com os sequestradores, foram encontradas duas armas utilizadas no crime: um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Além disso, um deles tinha mandado de prisão em aberto.

O comerciante teve parte do corpo queimada após os sequestradores jogarem álcool e atearem fogo nele para extorquir mais dinheiro. Almirio Francisco está internado no Hospital Geral Cleriston Andrade.

Por volta das 8 horas, a PRF foi acionada pela DRFR de Feira de Santana - DEIC, que informou sobre um veículo roubado na cidade de Feira de Santana e que seguia em direção a Salvador, acompanhado por um segundo veículo.

Imediatamente, os PRFs se deslocaram para interceptar os veículos. No primeiro momento, a equipe localizou um Chevrolet/Ônix de cor vermelha que, ao notar a presença policial, empreendeu fuga. Durante o acompanhamento tático, numa tentativa de despistar os policiais, o condutor saiu da pista e adentrou em um matagal, perdendo o controle do veículo e capotando. No interior do carro, havia apenas uma pessoa, que foi detida no local.

O advogado que representa a vítima, Lucas Mendonça, em entrevista, informou que, a princípio, o que está sendo apurado é uma tentativa de latrocínio com requinte de crueldade. "Todos os detalhes do ocorrido estão sendo relatados no inquérito e no boletim de ocorrência para que a justiça tome as medidas cabíveis", informou.

Em relação ao estado de saúde da vítima, o advogado informou que o mesmo passou por uma cirurgia e está se recuperando. "Apesar das queimaduras, ele passa bem".

Sobre como o crime ocorreu, Lucas Mendonça informou que, até o momento, as informações disponíveis indicam que os indivíduos abordaram a vítima quando esta saía de casa pela manhã. "Eles a torturaram até conseguirem se evadir, levando uma quantia em dinheiro e alguns pertences da residência. No entanto, durante a fuga, a viatura da Polícia Militar e da PRF interceptaram o veículo da vítima com sucesso, efetuando a prisão dos criminosos", concluiu.

Com iformações: Carlos Valadares

Por: Mayara SIlva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.