Domingo, 23 de Junho de 2024
75 98251-4963
Geral Acidentes

Acidentes com motos são quase a metade de ocorrências na BR-324, afirma PRF na Bahia

Neste ano o alerta já foi ligado. Até o final de abril já foram registrados 115 acidentes, com 13 vítimas graves e três pessoas mortas.

23/05/2024 14h04
Por: Carlos Valadares Fonte: Bahia Notícias
Foto: PRF
Foto: PRF

Os acidentes com motocicletas na BR-324 [entre Feira de Santana e Salvador] chegaram quase a metade do total de ocorrências com vítimas em 2023. Do total de 624 ocorrências, 272 ou 43,59% envolveram motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares. Trinta pessoas ficaram feridas e 11 morreram, informou nesta quinta-feira, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Neste ano o alerta já foi ligado. Até o final de abril já foram registrados 115 acidentes, com 13 vítimas graves e três pessoas mortas. Entre as principais causam estão “falta de atenção à condução”, “desrespeito às normas de trânsito”, “não guardar distância de segurança” e “transitar com a motocicleta entre as faixas”.

A PRF informou também que andar muito próximo à traseira de caminhões e ônibus aumenta o risco de colisões, pois pode não haver tempo para reação no caso de um desses veículos frear ou desviar de algo sobre a pista, como um buraco ou outro objeto.

Veículos de carga também oferecem também risco de arremesso de pequenas partes da carga (como grãos), bandagens de pneus e até mesmo peças que podem se soltar. A distância também deve ser respeitada entre veículos pequenos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.