Domingo, 23 de Junho de 2024
75 98251-4963
Política Binho Galinha

Binho Galinha destina R$ 1.502.700,00 para o Hospital Dom Pedro

Os recursos deverão ser utilizados em Endoscopia (alta e baixa); sistema de Vídeo laparoscopia; aparelho de Raio X móvel

20/05/2024 18h36 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto arquivo

Página de Notícias

Já  está no Orçamento do Estado da Bahia para 2024 e sendo agilizado o repasse ao Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana, emenda parlamentar do deputado estadual Binho Galinha (PRD – foto ilustração), que destina R$ 1.502.700,00 para a unidade de saúde.

Os recursos deverão ser utilizados em Endoscopia (alta e baixa); sistema de Vídeo laparoscopia; aparelho de Raio X móvel; mesa cirúrgica; equipamento de monitoramento cardíaco – Holter; 10 unidades; 6 equipamentos de monitoramento de pressão arterial – MAPA: 10 unidades.

A Emenda ao Orçamento 2024 foi apresentada em 29 de novembro de 2023 na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e teve como objetivo a aquisição de aparelhos e equipamentos para a unidade de saúde. “Foi um compromisso nosso dar uma contribuição substancial financeiramente para o HDPA e estamos fazendo. O HDPA é um hospital que dá uma grande contribuição no atendimento do povo pobre. E nós estamos fazendo a nossa parte”, externou Binho Galinha.

O parlamentar espera que os recursos sejam repassados na época certa, para que sejam aplicados o mais rápido possível, pois é de conhecimento público as carências da unidade hospitalar. “E ainda esse ano vou incluir no Orçamento de 2025 mais recursos para que sejam melhoradas as condições de atendimento ao povo carente”, externou o parlamentar, ao anunciar a apresentação das suas Emendas Impositivas.

Com informações  da Ascom.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.