Sexta, 24 de Maio de 2024
75 98251-4963
Política Joe Biden

Joe Biden se solidariza com vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

"Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil", diz presidente em comunicado oficial

13/05/2024 06h37
Por: Carlos Valadares
Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse, no último sábado (11), lamentar as mortes causadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, no Brasil.

O norte-americano informou estar em contato com "os parceiros brasileiros" para fornecer ajuda aos gaúchos afetados pela tragédia.“Jill e eu estamos profundamente entristecidos pela perda de vidas e pela devastação causada pelas inundações no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por essa tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos às famílias e indivíduos”, diz a declaração.

O governo dos EUA doou 20 mil dólares, equivalente a 100 mil reais, para as vítimas da tragédia. Segundo o porta-voz de Biden, a gestão também doará outros 100 mil dólares para a compra de kits de higiene. Ainda segundo o comunicado, Biden afirma que sua administração está em contato com os parceiros brasileiros e que “Estados Unidos estão trabalhando para fornecer assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades brasileiras, enquanto lideram a resposta”. E acrescenta: “Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.