Sexta, 24 de Maio de 2024
75 98251-4963
Política Aumento em 2024

Haddad descarta aumento para servidores em 2024

Declaração foi feita após reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO)

10/04/2024 15h21
Por: Carlos Valadares
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (10) que a equipe econômica está fazendo os cálculos para ver se há espaço para reajuste aos servidores nos próximos anos. Mas descartou que mudanças possam ser feitas ainda neste ano, segundo ele o orçamento para 2024 está fechado. 

A declaração foi feita após reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO) que se reuniu a pedido da ministra da Gestão, Esther Dweck, para verificar o espaço para possíveis reajustes aos servidores públicos até 2028.“Na verdade, ela [Dweck] apresentou cenários, e cada ministério, sobretudo Planejamento e Fazenda, vão devolver para a Casa Civil para fazer uma apanhado”, disse Haddad.

A JEO, toma decisões sobre o orçamento público e é formada pelos ministérios da Fazenda, do Planejamento, da Gestão e pela Casa Civil da Presidência da República. As declarações do ministro acontecem em meio à busca por zerar o déficit nas contas públicas neste ano, seguindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.