Foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta (5), o decreto que põe fim a intervenção da Prefeitura de Feira no Shopping Popular Cidade das Compras. De acordo com o decreto, o empreendimento volta para a gestão da Concessionária Feira Popular S/A, na presidência do chinês YE LI MING.
A intervenção foi realizada pelo Executivo municipal em 6 de outubro do ano passado, fundamentada no descumprimento de cláusulas do contrato de concessão firmados entre a Prefeitura e a administradora, sendo nomeado como interventor, o tenente coronel da reserva, ex comandante da 64ª CIPM, ex assessor especial do gabinete do secretário, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), Amom Pereira Gomes.
Antes da intervenção, os comerciantes reclamavam do baixo movimento no local, com as vendas abaixo do esperado, não conseguiam arcar com as taxas do local, outro ponto, é a retenção de mercadorias feita segundo os comerciantes, de forma equivocada, causando ações na Justiça.
Perícia expõe inconsistência financeira em contrato firmado entre a Prefeitura de Feira e Shopping Popular
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 33°
Parcialmente nublado