Página de Noticias
Após a descoberta de um revólver na posse de uma criança de 11 anos em uma escola da rede municipal de Feira de Santana, a Guarda Civil Municipal foi acionada e confirmou o incidente. A criança, acompanhada pelos pais, foi conduzida para o Conselho Tutelar. Em entrevista ao site Página de Notícias, o comandante da guarda, Itamar Soares, relatou que receberam o chamado da central e direcionaram a ronda escolar para investigar a denuncia, onde foi confirmada a presença da arma na escola. O revólver foi entregue à delegacia e está sob a responsabilidade do delegado para investigação e tomada das medidas apropriadas.
Quanto ao trabalho de ronda escolar realizado pela guarda municipal no município, o comandante da guarda informou que esta foi a primeira ocorrência do gênero nas escolas até então."Graças a Deus, não tem sido comum enfrentar problemas desse tipo, embora tenham observado um aumento de ocorrências relacionadas a armas e facas nas escolas.
Além disso,o comandante mencionou o problema das pichações, que foram comunicadas à secretaria para providências.
Quanto à orientação fornecida às diretoras e professores das escolas municipais diante dessas situações, foi destacado que entram em contato com a Guarda Municipal, que envia uma equipe preparada para garantir a segurança dos alunos e tranquilizar os pais. O objetivo é investigar a situação e tomar as medidas necessárias. A situação foi repassada à Polícia Civil para investigação da origem do armamento, enquanto o Conselho Tutelar cuida das questões relacionadas ao menor
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara SIlva
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 17° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo