A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana confirmou a segunda morte causada por dengue na cidade. Trata-se de uma mulher de 47 anos, que residia no bairro Papagaio e estava internada em um hospital da rede privada.
O óbito ocorreu no dia 14 de março e o caso foi confirmado após a análise das amostras que a Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). Com essa morte, a Bahia já contabiliza 27 mortes pela doença.
Para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti na localidade, as equipes de saúde têm traçado um planejamento para intensificar o trabalho, a fim de reforçar a proteção dos familiares e da comunidade.
De janeiro até a última sexta-feira (26), a Vigilância Epidemiológica confirmou 907 casos de dengue. Do total, 176 manifestaram sinais de alarme e cinco foram classificados como graves.
Quando procurar a unidade de saúde?
Pessoas que apresentarem sintomas iniciais da dengue, como febre, dor de cabeça, nos olhos ou articulações, devem procurar a unidade de saúde do bairro para receber atendimento e as principais orientações sobre como proceder com a doença.
Nos casos graves, em que nota-se uma piora da doença, apresentando dor na barriga intensa e contínua, vômitos persistentes, queda de pressão, sensação de desmaio, aumento do fígado e sangramento das mucosas como boca, olhos e partes íntimas, o paciente deve procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou as policlínicas municipais.
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina
Abono salarial Abono salarial começa a ser pago nesta segunda Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas