Página de Noticias
Dois suspeitos do crime contra o policial Marcos Alan Magalhães Vicente, de 46 anos, foram identificados na tarde desta quarta-feira (13). Um dos acusados morreu em confronto com policiais na cidade de Santo Estêvão, enquanto o outro suspeito de participação no crime foi conduzido por equipes da Polícia Civil.
O delegado Ives Correia informou em entrevista ao Página de Notícia que o crime se trata de latrocínio, um roubo seguido de morte. "A intenção deles, a princípio, era roubar, mas atiraram na cabeça do policial, então o latrocínio foi consumado", relatou.
O delegado também informou que o policial foi levado para o Hospital Geral Cleriston Andrade, mas acabou falecendo na data de hoje. "O fato é que a polícia civil e a polícia militar, irmanadas na ação, para buscar esses autores, desde ontem, iniciaram as investigações, buscando imagens, câmeras e testemunhas. Algumas pessoas já reconheceram, inclusive um dos autores acabou agora à tarde sendo neutralizado numa ação da Hondesp, e a polícia civil também está dando todo o apoio para os irmãos da PM."
Ainda segundo Ives Correia, um dos autores já é reconhecido, inclusive já foi autor de outra tentativa de latrocínio anteriormente em relação a policiais militares. "Um dos autores já foi identificado e alcançado pelas equipes. Outros indivíduos estão sendo investigados, sendo que um deles está conduzido aqui, e a polícia está trabalhando na investigação para poder identificar os outros envolvidos. Sabemos que eram dois na ação especificamente, mas também soubemos que houve fuga. Estamos buscando todos os autores. As equipes estão nas ruas, não vão parar enquanto pegarem todos eles. Todos estão empenhados no trabalho, Polícia Civil e Polícia Militar, para dar respostas."
"Segundo a própria filha que estava no momento, é natural a reação do policial militar ao se deparar com um indivíduo armado, pois ele não sabe o que pode acontecer. "É natural a reação policial. À medida que ele abrigou, logicamente, as suas filhas, ele foi reagir e acabou sendo alvejado. Às vezes, para o indivíduo roubar, ele segue. Não quer dizer que ele foi buscar a execução do policial, mas o objetivo deles, de fato, era o assalto, era roubar a moto, e acabou ocorrendo essa tragédia.", finaliza o delegado.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 17° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo