Uma família pernambucana com endereço em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (21) sob suspeita de enriquecimento ilícito com o esquema de cultivo ilegal de maconha. O líder da organização criminosa, identificado como Rener Umbuzeiro, morreu em confronto com agentes federais durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele.
Um mandado de prisão também foi cumprido contra a filha de Rener, uma médica identificada como Larissa Lima. A investigação da PF indicou que ela era a responsável pela parte financeira do esquema criminoso. A prisão aconteceu em São Paulo.
A família teve suas contas bancárias bloqueadas, além do sequestro de cinco fazendas localizadas na Bahia e em Pernambuco, bem como imóveis de alto padrão. O total de bens bloqueados é de R$ 50 milhões.
As investigações sugerem que a família fornecia a droga para toda a região Nordeste e que se mudou para a Bahia para escapar da atenção das autoridades pernambucanas.
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário
Porte ilegal Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Limoeiro, em Feira de Santana
Desmanche PM estoura desmanche de motos roubadas no Aviário
Homicídio Polícia registra morte de homem por disparos de arma de fogo em São Gonçalo Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas