A prefeitura de Santo Amaro afastou temporariamente das atividades quatro funcionárias do Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade, após o episódio envolvendo o descarte do corpo de um recém-nascido. O caso ocorreu no final de semana.
Foi instaurada uma sindicância para apurar o ocorrido e todos os envolvidos no episódio devem ser ouvidos nos próximos dias. A Polícia Civil de Santo Amaro também vai investigar o fato.
A criança nasceu na última quinta-feira (18), após a mãe dar entrada em estágio avançado de trabalho de parto na Casa de Parto do Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade. Prematuro, o bebê enfrentou dificuldades respiratórias e acabou não resistindo. Ele morreu cinco horas depois do parto.
A secretária de saúde da cidade, Janice Brandão afirmou que a família do recém-nascido vai receber assistência do município. “A unidade do Cras do distrito de Acupe vai acompanhar e dar total assistência à família. Tivemos uma reunião de alinhamento e definimos as ações que deverão ser desenvolvidas por nossos profissionais”, disse.
Pesquisa Lula lidera corrida presidencial com 40% contra Flávio Bolsonaro, aponta PoderData
Dois de Julho Cachoeira recebe título de capital da Bahia em homenagem à luta pela Independência
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas