Quinta, 18 de Setembro de 2025 02:09
75 98251-4963
Polícia Lei de Reestruturaçã

Sancionada a Lei de Reestruturação Organizacional da Polícia Militar

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Leste) surge com a missão de oferecer respostas rápidas e eficazes em situações que demandam um aparato policial especializado. 

22/01/2024 14h57
Por: Carlos Valadares

Na manhã desta Segunda-feira (22), na sede do 1º Beic, em Feira de Santana, o Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, sancionou a Lei de Reestruturação Organizacional da Polícia Militar.

A nova legislação traz avanços significativos para o fortalecimento da Segurança Pública no Estado, promovendo a criação de unidades especializadas estratégicas. 

Dentre as novidades, destacam-se a formação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE Leste) e de Mediação de Conflitos Agrários e Urbanos (Cimcau/Salvador), além do Esquadrão de Motociclistas – ESQDMCL/Camaçari.

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Leste) surge com a missão de oferecer respostas rápidas e eficazes em situações que demandam um aparato policial especializado. 

O evento registrou a presença do Comandante-geral da PMBA, Coronel PM Coutinho, do Comandante do Policiamento da Região Leste (CPR-L), Coronel PM Lopes, do Comandante do Policiamento em Missões Especiais - Coronel PM Muniz, do Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, da Secretária de Política para Mulheres, Elisângela Santos Araújo, do Deputado Federal Zé Neto,  dentre outros Secretários, representantes do Poder Público, além de Comandantes de Unidades Operacionais, demais autoridades e imprensa. 

Durante a cerimônia de assinatura, o Governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância dessas medidas para o aprimoramento contínuo das operações policiais e para a segurança da população baiana. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.