A instalação de placas indicativas e pintura horizontal e vertical dos quebra-molas poderá ser obrigatória em Feira de Santana.
Previstas no Projeto de Lei 119/2023, estas medidas de padronização e sinalização estão sendo discutidas na Câmara Municipal. A proposta é de autoria do vereador Luiz da Feira (Avante) e foi aprovada, em primeira votação, nesta terça-feira (05).
Ainda em tramitação, o projeto deve retornar ao plenário nos próximos dias para ser apreciado em segunda e última discussão.
Conforme a proposta, além das placas e pinturas, também será obrigatória a sinalização da velocidade máxima permitida na região. Para identificar os locais onde a implantação das lombadas é necessária, a proposta prevê a realização de estudos técnicos que avaliem o fluxo de veículos, velocidade média e índices de acidentes. Toda a padronização deve estar em conformidade com as normas técnicas estabelecidas pelos órgãos de trânsito competentes.
O objetivo de impor as medidas é garantir a segurança viária dos cidadãos e prevenir acidentes de trânsito, destaca Luiz da Feira. Segundo ele, a ausência de sinalização nos quebra-molas existentes no município é uma das maiores causas de acidentes, principalmente entre condutores de motocicletas.
“São muitas pessoas que chegam acidentadas no Hospital Geral Clériston Andrade, inclusive, um amigo meu morreu após cair em um quebra-molas sem sinalização”.
Carne brasileira China anuncia tarifa de 55% sobre importações de carne brasileira; entenda
Mega da Virada Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Horário especial Saiba o que abre e fecha em Feira de Santana neste último dia do ano
Previdência Previdência Municipal fecha 2025 com superávit e crescimento patrimonial
Cheia Cheia histórica do Rio Acre deixa mais de 750 pessoas desabrigadas
Morro Prefeitura de Morro do São Paulo impõe restrições a comércios em praia turística Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado