Quinta, 18 de Setembro de 2025 05:08
75 98251-4963
Polícia Investimentos

CPRL recebe novas viaturas e armamentos para reforçar segurança em Feira de Santana

Sobre o número de homicídios, o coronel Lopes enfatizou uma redução de aproximadamente 11%.

01/12/2023 12h59 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto: Carlos Valadares

Página de Notícias

Na manhã desta sexta-feira (01), foram entregues no 1º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), 07 viaturas e 02 bases móveis, destinadas a reforçar a segurança na sede, nos distritos e na região de Feira de Santana. Entre elas, está uma Trail Blazer Semi blindada para o CPRL; 02 Toyota Yaris para a proteção à mulher; 01 viatura Duster Semi blindada para a 65 CIPM; 02 viaturas Duster Semi Blindada para a 66 CIPM; e 01 viatura Duster Semi blindada para a 67 CIPM.

Foto: Carlos Valadares

Segundo o coronel Lopes, comandante do Comando de Policiamento Regional Maria Quitéria, este dia foi reservado para apresentar à população de Feira os investimentos do governo estadual destinados à cidade. "Recebemos uma van, uma base móvel, doada por uma irmã do deputado Ze Neto, que será alocada na 64° para atender o centro da cidade", ressaltou.

Foto: Carlos Valadares

Em relação à quantidade de viaturas e armamentos recebidos, o coronel informou que cerca de 49 viaturas foram recebidas. "Dentre essas 49, 26 foram substituições, enquanto tivemos um ganho de 23 ou 24 viaturas novas, além de 40 fuzis. Destes, entre 20 e 25 fuzis ficarão em Feira de Santana, juntamente com 10 pistolas Glock, para reforçar nosso efetivo e a efetividade do policiamento na cidade."

Foto: Carlos Valadares

Sobre o número de homicídios, o coronel Lopes enfatizou uma redução de aproximadamente 11%. "É um número expressivo se considerarmos a tendência histórica em Feira de Santana, onde a média de homicídios mensalmente varia entre 30 e 35. Este mês, conseguimos reduzir em 11% em comparação ao ano passado. Na região leste, a redução foi em torno de 17%", detalhou.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.