Foto: Aldo Matos/ Advogados de defesa do dentista Lucas Ferraz
página de Notícias
Na manhã desta segunda-feira (27), os advogados Juari Wagner, Caio Vitor e Vinícius Gomes apresentaram o dentista Lucas Ferraz à Dra. Márcia Simões Costa, no Forum Filinto Bastos, em Feira de Santana. O dentista é acusado de ter matado Jassivaldo Pereira no dia 15 de novembro, após uma discussão no trânsito. O acusado foi encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde aguardará julgamento.
De acordo com o advogado Juari Wagner, Lucas Ferrais se colocou à disposição assim que soube da ordem de prisão preventiva, buscando estar disponível para a Justiça. "Isso já foi programado desde a semana passada em conversa com a magistrada da vara do júri, que foi a autoridade que decretou a prisão preventiva de Lucas. Tão logo ele ficou sabendo, se colocou à disposição justamente para poder estar à disposição do judiciário. Assim foi feito e alinhado para hoje, a partir do meio-dia, ele já passou pela audiência de custódia conforme a lei determina. E agora, conforme programado, ele fica à disposição da Justiça. Vamos tentar agora, de acordo com os atos processuais, verificar a necessidade ou não dessa prisão preventiva", declarou.
Fotos Carlos Valadares
O advogado Juari Wagner mencionou que Lucas Ferraz está enfrentando uma situação complicada e nunca havia enfrentado questões legais antes. "Lucas, como eu venho falando, é um cidadão que jamais passou por isso. Ao longo de seus 40 anos de idade, nunca sequer foi investigado, nunca respondeu a outra ação penal na vida e se viu nessa situação. Obviamente, a todo momento ele se colocou à disposição. Nunca foi intenção dele ficar foragido, mas a questão é que veio completamente triste, decepcionado. Obviamente, demonstrou isso inclusive em audiência de custódia, mas teve a coragem de se apresentar", contou.
A defesa, representada pelos advogados, planeja buscar recursos legais nos tribunais superiores, como o Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, para tentar revogar a prisão preventiva e permitir que Lucas Ferrais aguarde o processo em liberdade. "Temos a prisão preventiva decretada pela magistrada de primeiro grau e por esse sistema de justiça criminal nós vamos verificar junto aos tribunais superiores se eventualmente há realmente essa necessidade dessa prisão. Então, vamos buscar assim perante os tribunais a desconstrução disso", finalizou.
Com informações: Aldo Matos
Por: Mayara Silva
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário
Porte ilegal Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Limoeiro, em Feira de Santana
Desmanche PM estoura desmanche de motos roubadas no Aviário
Homicídio Polícia registra morte de homem por disparos de arma de fogo em São Gonçalo Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas