Foto: Carlos Valadares
Na manhã desta quarta-feira (11), Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes - DTE prendeu no conjunto Viveiros um homem suspeito da varios homicidios em Feira de Santana e crimes contra o patrimônio na cidade de Anguera. O acusado estava portando uma pistola .40 com 46 munições, além de 50 pinos de cocaína e foi autuado em flagrante.
Foto: Carlos Valadares
De acordo com o delegado, Matheus Souza adjunto da DTE, o acusado estava sendo investigado em relação ao seu envolvimento em outros tipos de crimes, inclusive a possível participação em homicídios com a arma que foi apreendida. "A arma foi encaminhada para perícia, e faremos uma análise balística minuciosa para determinar se ela foi usada em algum homicídio, além disso, ele também é suspeito de ter praticado roubos não apenas em Feira, mas também no município de Anguera. Vamos fornecer imagens e caso se confirme o envolvimento em crimes de furto, roubo ou extorsão, tomaremos as medidas necessárias", relatou.
O delegado também afirma que o crime tem avançado não apenas em termos de tecnologia, com a utilização de celulares e aplicativos que facilitam a prática criminosa, mas também no que diz respeito ao armamento utilizado para confrontar as forças de segurança. "Como vimos recentemente, houve a morte de um policial federal em um tiroteio com armas de grosso calibre, demonstrando a necessidade de uma constante evolução nas técnicas de investigação e abordagem, a fim de realizar prisões de forma segura, minimizando o risco de ferimentos graves ou fatais aos policiais", alerta.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas