Página de Notícias
Na manhã desta terça-feira (11), foi empossado o novo comandante da 64ª CIPM, major Jorge Freitas. A solenidade aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). O comando da 64ª CIPM era da major Lílian Conceição Nascimento, que irá comandar a 97ª CIPM na cidade de Irará.
A major Lilian Nascimento, que esta deixando o comando da 64ª CIPM, fala sobre a emoção desse momento de transição. "A sensação é de alegria, dever cumprido e gratidão a Deus por ter estado nesses últimos três anos a frente de uma unidade que é referencia na cidade de Feira de Santana ", destaca.
Ainda segundo a major, existiram alguns avanços administrativos e operacionais quando ela esteve do comando da compania. "Tivemos redução em números de homicídio, avanços administrativos em ralação a gestão de processos e tudo isso é um legado de uma equipe que foi alinhada para trabalhar bem e melhor. Liderei uma tropa boa, com oficiais e praças honrados, e tudo isso é fruto de muito trabalho. Deixo esse legado agora para o major Jorge Feiras, que dará continuidade a esse trabalho", pontua.
Quanto a sua ida para o comando na cidade de Irara, Lilian destacou que são desafios diferentes, com perfil cultural, social e econômico bem diferentes dos de Feira de Santana. "A principio são quatro municípios que pertencem a cidade de Irará, mas existe a perspectiva de mudança de área e será um trabalho a mais, com novos desafios, mas buscando fazer sempre o melhor pela comunidade"
Novo comando
Segundo o major Major Jorge Freitas, atual comandante da 64ª CIPM, suas experiências anteriores e seu conhecimento sobre o território feirense serão grandes aliados no seu trabalho. “A responsabilidade é grande, mas estamos preparados. Estive estes últimos anos no batalhão de ensino trabalhando com a formação de Policiais Militares, mas o nosso tino policial nunca deixou de existir. A minha vida toda foi comando de tropas e com fé em Deus e dedicação, e ajuda dos nosso colaboradores, vamos manter nossa cidade com toda segurança, que é o que a sociedade clama”, afirmou o major.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas