A 9ª fase da Operação Unum Corpus, iniciada na madrugada desta quinta-feira (15), em centenas de cidades do interior da Bahia, foi finalizada com a prisão de 162 criminosos.
A ação ainda registra a maior apreensão de drogas entre todas as fases anteriores. Foram encontrados 253 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, significando um prejuízo de R$ 1,5 mi ao tráfico de drogas e aos grupos criminosos.
Foram cumpridos 116 mandados de prisão, 42 prisões em flagrante, 48 armas, três adolescentes conduzidos por atos infracionais, 10 veículos com restrição foram apreendidos, 262 kg de entorpecentes localizados e 149 mandados de busca e apreensão realizados.
Somente na região da Costa do Descobrimento foram apreendidas armas, munições, pedras de crack e mais de 248 kg de maconha, e 11 pessoas foram presas, em ações que envolveram o efetivo de todas as unidades integrantes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).
Nas nove fases da Operação Unum Corpus, 889 pessoas foram presas em centenas de cidades do interior da Bahia. Entre os criminosos, os envolvidos em crimes contra a vida, contra o patrimônio e o tráfico de drogas eram os principais alvos alcançados nas ações.
Homicídio Adolescente de 16 anos é morto a tiros enquanto descarregava caminhão em Feira de Santana
Homicídio Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros no bairro Papagaio, em Feira de Santana
Capotamento Ex-presidiário morre em capotamento na zona rural de Feira de Santana; vítima já havia sido presa por homicídio
Troca de tiros Homem morre em confronto com a polícia no bairro Gabriela, em Feira de Santana
Violencia Salvador é a capital mais perigosa do país, aponta anuário
Duplo Homicídio Santo Amaro: Vereador e assessor são executados com vários tiros Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva