Quinta, 18 de Setembro de 2025 18:42
75 98251-4963
Polícia Unum Corpus

Nona fase da Operação Unum Corpus prende nove pessoas em Feira de Santana

O objetivo de promover a segurança de todos que vão participar dos festejos juninos nos municípios baianos, as ações têm como alvos, envolvidos com organizações criminosas, crimes contra a vida e o patrimônio, além do tráfico de drogas

15/06/2023 16h02
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias
Foto: Ascom-PC
Foto: Ascom-PC

Página de Notícias 

Deflagrada na manhã desta quinta-feira (15), a nona fase da Operação Unum Corpus já prendeu 44 pessoas envolvidas com diversos crimes e também apreendeu mais de 15 armas de fogo, entre revólveres, pistolas e armas longas, além de 252 quilos de entorpecentes. Somente em Feira de Santana foram presas nove pessoas que praticaram crime contra vida, contra o patrimônio e violência domestica.

O objetivo da operação é também o de promover a segurança de todos que vão participar dos festejos juninos nos municípios baianos, as ações têm como alvos, envolvidos com organizações criminosas, crimes contra a vida e o patrimônio, além do tráfico de drogas. Mais de 700 policiais civis das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) cumprem os mandados de prisão, de busca e apreensão, em centenas de municípios. 

Nesta fase da Unum Corpus, também é reforçado o combate à violência doméstica e familiar. Equipes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neans) intensificam as ações, desde cumprimentos medidas cautelares, até a checagem de informações em campo, oriundas do Disque Denúncia (181), da Secretaria da Segurança Pública (SSP). 

Segundo o delegado Roberto Leal, em Feira de Santana a operação teve êxito. "Em todas as fases da operação Feira de Santana participou e como o próprio nome já diz é um só corpo e temos toda Polícia Civil unida no intuito de conseguir cumprir o maior número de mandatos de busca e apreensão, prisão temporária, inclusive prisões em flagrante. É um dia que a gente deflagra a operação utilizando todos os recursos da Polícia Civil para que a gente consiga um maior êxito", informa. 

Ainda segundo o delegado, nove mandatos de prisão foram compridos em Feira de Santana e com isso quero parabenizar todos os policiais que participaram, pois foi um levantamento muito bem feito na quantidade de mandados cumpridos. "Os policiais fazem primeiramente um levantamento dos possíveis endereços e é necessário uma quantidade grande de policiais, porque um individuo pode ter dois ou três endereços e no momento do cumprimento as equipes tem que chegar nesses três endereços no mesmo momento", comenta. 

"Todas as delegacias ficam engajadas na execução dessa nona fase da Operação Unum Corpus, que foi exitosa com mais de 100 mandados de prisão cumpridas em toda Bahia, além de apreensão de diversas armas de fog, entorpecentes e a gente percebe que o trabalho desenvolvido traz um resultado extremamente satisfatório", finaliza o delegado Roberto Leal. 

Com informação: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva     

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.