Quinta, 18 de Setembro de 2025 23:43
75 98251-4963
Polícia Tráfico de drogas

Operação Post Festium prende 7 pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Feira de Santana

Na operação foram apreendidos diversos tipos de drogas, como maconha, cocaína, crack, três armas de fogo, o veículo de um dos alvos

27/04/2023 08h54
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Página de Notícias 

Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada em Feira de Santana a operação denominada Post Festium, que faz parte do combate ao trafico de drogas realizada no bairro Caseb e Sim. Foram realizados 11 mandados de busca e apreensão e 8 mandados e prisão, até o momento, foram presos cinco homens, quatro deles em flagrante delito, mais duas mulheres e um homem que resistiu à prisão e foi alvejado pela polícia. 

Na operação foram apreendidos diversos tipos de drogas, como maconha, cocaína, crack, três armas de fogo, o veículo de um dos alvos, materiais para embalagem, balanças de precisão, entre outros itens utilizados comumente por traficantes.

De acordo com o delegado David Lopes,  essa operação é decorrente de uma investigação que vinha sendo realizada nestes bairros, por conta de denúncias que chegaram à delegacia relatando tráfico naquelas localidades. "A partir daí, as equipes passaram a investigar, coletar informações no local, a confirmar os dados apresentados pela população e conseguimos alcançar os mandados para o cumprimento na data de hoje”, relatou o delegado. 

O delegado também informou que durante um cumprimento um individuo resistiu a ação policial, efetuou disparos contra a guarnição e foi necessário fazer o uso da força. "Esse individuo foi alvejado e conduzido até o Hospital Cleriston Andrade e infelizmente veio a falecer na unidade hospitalar", informou. 

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.