O cantor Elmiro Ferreira Filho, conhecido como Neto LX, aproveitou sua saída do Presídio Regional Ariston Cardoso, em Ilhéus, que ocorreu na última quinta-feira, 9, para fazer uma música que fala sobre sua prisão.
A canção ironiza o pedido de pensão alimentícia e Neto LX ainda debocha da ex-esposa a mandando trabalhar. “Quer luxar? Então vá trabalhar, filha”. Outro ponto que a música destaca é que a mãe do seu filho não o amou, e sim, queria a pensão do artista. O cantor também mandou um “recado” dizendo que a ex-companheira não quer trabalhar, só quer receber a pensão da criança.
Após divulgar a música nas redes sociais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) divulgou uma nota, através da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada, repudiando a canção.
“O vídeo deprecia mulheres em situação de vulnerabilidade, expressando discurso revanchista e violento, além de ferir os direitos de crianças e adolescentes ao ridicularizar o regramento jurídico que disciplina o direito constitucional de alimentos como via de proteção aos menores em desenvolvimento”, diz um trecho da nota de repúdio.
O artista foi preso após não pagar a pensão do filho. Segundo o famoso, ele paga mensalmente R$ 2 mil reais, mas alega que a mãe de seu filho teria pedido R$ 5.200. Durante a pandemia, Neto LX não conseguiu manter o valor devido a falta de shows e trabalhos na área do entretenimento.
Incêndio Incêndio atinge restaurante no interior da Bahia e deixa seis feridos
Nicolás Maduro Nicolás Maduro chega algemado a Nova York e deseja Feliz Ano Novo
Incêndio Incêndio atinge área de reciclagem no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Tempo nublado