Sexta, 19 de Setembro de 2025 07:09
75 98251-4963
Polícia Apreensão de café

Decarga efetua prisão de receptadora e recupera 14 toneladas de café

Após ser rendido, o motorista foi sequestrado e levado para um cativeiro, onde permaneceu por várias horas sob a mira de armas de fogo

02/02/2023 16h16 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: DECARGA /FSA
Decarga efetua prisão de receptadora e recupera 14 toneladas de café

A Polícia Civil da Bahia, com atuação da DECARGA, conseguiu recuperar na última terça-feira (01.01.2023), uma carga de 14 toneladas de café da marca Maratá que teria sido roubada dias antes na localidade do Paraguaçu, município de Rafael Jambeiro. O fato chegou ao conhecimento da Policia Civil com o comparecimento da vítima à especializada, o qual se apresentou como o motorista de iniciais E. S. J. informando que foi surpreendido por assaltantes armados com pistolas no momento em que precisou diminuir a velocidade do caminhão ao passar por um quebra-molas.

Após ser rendido, o motorista foi sequestrado e levado para um cativeiro, onde permaneceu por várias horas sob a mira de armas de fogo. No mesmo momento parte da quadrilha seguiu com o caminhão para desovar a carga em outro local. Com base na informação de que o caminhão estava com pouco combustível, a DECARGA realizou uma varredura em um raio de 50km checando todos os postos de combustíveis da região até encontrar o registro de imagens de câmeras de segurança do caminhão e o momento exato em que foi abastecido e um dos membros da quadrilha manuseou o celular e mostrou a tela do aparelho para o frentista do referido posto.

Com a informação, os investigadores descobriram que o pagamento do combustível foi realizado através de uma transferência bancária tipo PIX e com isso foi descoberto o CPF vinculado à transferência. Após checagem, a DECARGA descobriu o endereço de uma mulher na cidade de Barra da Estiva, a qual estava na posse de toda mercadoria roubada.  A conduzida de iniciais N.B.R, confessou participação no crime, revelando a identidade dos demais integrantes da quadrilha. A mesma foi autuada em flagrante pelo crime de receptação qualificada e ficará à disposição da justiça. Novas ações estão sendo desenvolvidas para a localização e prisão dos demais indivíduos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.